"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Cine Debate - Com o SUS, para além do SUS apresenta: "Sicko" - Mercantilizar a Saúde é o caminho?

O Cine debate: Com o SUS, para além do SUS! realiza sua primeira edição com o seguinte tema: Mercantilizar a Saúde é o caminho? Reflexões sobre a Saúde em Cuba, na URSS e no Brasil. 

Na ocasião iremos assistir o documentário "Sicko", que é um longa metragem, que como o título indica pela referência ao termo sick, que quer dizer "doente" esse documentário aborda a saúde por seu lado inverso, a doença, mas não os seus aspectos biológicos e sim sociais e éticos. Aborda a questão da seguridade social e saúde nos Estados Unidos revelando as contradições entre a riqueza do país e má qualidade de vida decorrente da desorganização dos setores assitência médica pública e privada na lógica capitalista de manutenção dos lucros das seguradoras de saúde. 
 O Cine será exibido a partir das 09:00h da manhã deste sábado (21-11-15), no Sindicato dos Securitários de Pernambuco, que fica no mesmo prédio do Cinema São Luis, entrando pela rua atrás, mais precisamente no Bloco C, 12º Andar, Número 175.

Para facilitar o debate, teremos a presença do camarada Aníbal Valença, Médico formado na URSS e militante do PCB e também contaremos com a contribuição do camarada Joelson Santos, Médico formado em Cuba e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST.
Nosso objetivo é dialogar sobre os modelos de atenção à saúde nos países abordados, ressaltando os aspectos que relacionem a saúde em um modelo capitalista e sua perspectiva no socialismo.

Trabalhadoras/es de saúde, assistência e demais áreas estão convocados, bem como todas e todos que se sentirem interessados pela luta em defesa da saúde coletiva e popular!

A inscrição é gratuita.
Formulário de Inscrição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário